A orientação é que os motoristas fiquem atentos aos desvios que estarão devidamente sinalizados. Aqueles que trafegarem pela avenida Atlântica serão desviados pela rua 1500, no sentido pra 3ª Avenida. A partir da rua 1001, o fluxo na Atlântica seguirá normal.
Continua depois da publicidade
As alterações abrangem o trecho da praça Almirante Tamandaré, na frente da qual foi montado o palco para o show nacional inédito na Praia Central. O Jota Quest se apresenta por volta das 17h. Mas antes, já a partir das 15h, o som fica por conta da banda Vintage Cult, de Balneário Camboriú, que está celebrando 20 anos de história.
O evento é gratuito. A banda Jota Quest fará uma apresentação especial ao público com grandes sucessos como “Só hoje”, “Do seu lado”, “Fácil”, “Amor maior” e “Dias melhores”, além de novos hits como “Eu queria ser”, uma homenagem à cantora Rita Lee, que integra o novo álbum lançado em 2024, chamado “De volta ao novo”.
Continua depois da publicidade
O show será gravado pela NSC TV, que exibirá os melhores momentos da apresentação pra Santa Catarina, no próximo sábado, dia 26, após o programa Altas Horas, da TV Globo.
O evento terá toda estrutura de segurança e atendimento ao público. Serão colocados banheiros químicos, espaço para pessoas com deficiência, reforço em segurança com 30 guardas municipais, policiais militares, drones e câmeras de monitoramento, além de acompanhamento com helicópteros da Polícia Militar.
Drones com tecnologia de reconhecimento facial

Show terá teste de drones de reconhecimento facial (Foto: Leo Munhoz/Secom SC)
O governo estadual fará teste de drones com tecnologia de reconhecimento facial durante o show do Jota Quest em Balneário Camboriú. São os primeiros testes no estado do projeto pra implantação do novo sistema de monitoramento, com câmeras inteligentes de reconhecimento facial, nas principais cidades catarinenses.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Com o auxílio da Polícia Militar, e o apoio das polícias Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Militar, a secretaria realizará os primeiros testes com drone integrado à inteligência artificial, de modo que o monitoramento permita o reconhecimento facial de pessoas com pendências na Justiça, reforçando a prevenção e a resposta rápida das forças policiais”, explica o secretário Flávio Graff.
O projeto terá investimento de R$ 40 milhões pra compra de mil câmeras inteligentes, equipamentos e sistemas de gerenciamento. Os testes em BC fazem parte dos estudos de viabilidade técnica para o lançamento da licitação. Inicialmente, 60 cidades com mais de 26,5 mil habitantes serão atendidas com as novas câmeras.
Continua depois da publicidade
O sistema faz a captação de imagens faciais em tempo real. Os registros são cruzados com os dados da Segurança Pública e, caso haja alguma restrição, um alerta dispara para a central de monitoramento. A guarnição mais próxima é acionada, faz a abordagem e confirma a identidade da pessoa, efetuando a prisão, se for o caso.
Nos primeiros testes serão utilizados três drones adquiridos pela Polícia Militar de Santa Catarina, que serão operados por policiais militares. Os equipamentos são da marca DJI, sendo um modelo Mavic 3 Enterprise Thermal e dois modelos Matrice 30T Thermal.