TURISMO RELIGIOSO
Pastores de todo o país vêm a Itajaí para convenção da Igreja do Evangelho Quadrangular; veja a programação
Evento deve reunir até 10 mil pessoas no Centreventos da Marejada
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

Itajaí vai sediar a 74ª Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). O evento acontece de 22 e 24 de julho no Centreventos Marejada, com expectativa de público de 10 mil pessoas.
Pastores e líderes de todos os estados brasileiros participarão do encontro, considerado o principal evento da IEQ no calendário nacional.
Continua depois da publicidade
A programação será dividida em dois turnos — das 8h às 13h e das 18h às 22h — nos dois primeiros dias. No dia 24, as atividades se concentram no período da manhã.
Com o tema “Que ele cresça”, a convenção vai oferecer ministrações, louvor, apresentações culturais e espaços segmentados por faixa etária. A estrutura terá 5 mil metros quadrados e mais de 500 pessoas envolvidas na organização. O apoio logístico inclui 17 carretas de material.
Continua depois da publicidade
O evento também vai reunir 35 expositores na Expo 4, uma feira de produtos e serviços voltados ao meio evangélico. Haverá ainda uma praça de alimentação para atender ao público ao longo dos três dias.
Para o público infantil, haverá três espaços com atividades próprias. O Espaço Kids (0 a 9 anos) terá contação de histórias e brincadeiras. O Junieq (10 a 13 anos) terá uma proposta semelhante a um acampamento de inverno. Já o Espaço Tens (13 a 17 anos) será voltado ao desenvolvimento de dons e propósitos.
Um dos destaques da programação é a Festa na Roça, marcada para 23 de julho, das 16h às 18h.
A atividade será na praça de alimentação do Centreventos e terá comidas típicas e música sertaneja gospel. O acesso será exclusivo para inscritos.
Antes da abertura oficial nesta terça, às 11h, acontece um momento de intercessão no local do evento, organizado pela Uniora nacional. O objetivo é reunir lideranças religiosas em oração pela convenção.
Para reforçar a segurança, a organização exigirá documento com foto e autenticação por biometria facial no acesso ao Centreventos Marejada. A medida foi adotada para garantir mais controle e tranquilidade aos participantes.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.