O Marcílio Dias precisa de um empate neste domingo diante do Guarany (RS), às 16h, no Gigantão das Avenidas para carimbar sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro é o quarto colocado do grupo 8, com 19 pontos, quatro pontos à frente do adversário, faltando duas rodadas para o término da primeira fase.
Continua depois da publicidade
Apesar de o empate ser suficiente, o técnico Waguinho Dias garante que a equipe vai manter sua postura ofensiva em busca da vitória. Se somar mais três pontos, o Marinheiro segue na briga por posições ...
Apesar de o empate ser suficiente, o técnico Waguinho Dias garante que a equipe vai manter sua postura ofensiva em busca da vitória. Se somar mais três pontos, o Marinheiro segue na briga por posições dentro do G4 na última rodada.
Continua depois da publicidade
“Nós vamos jogar como a gente joga sempre, pra frente, tentando fazer a vitória desde o primeiro minuto. Dentro de casa, acredito que nós devemos ter um dos melhores públicos até o momento, é o que eu espero. Nós vamos jogar para vencer para somar o maior número de pontos possíveis. Se classificarmos em quarto, ótimo, mas se puder uma classificação melhor, é o que eu almejo”, avalia o treinador.
Para este jogo o Marcílio tem o desfalque do volante Rodolfo Potiguar, que marcou um golaço na vitória contra o Barra por 1 a 0 na última segunda-feira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo e está suspenso. O favorito para assumir a posição é Júlio Rusch.
Continua depois da publicidade
Já o goleiro Rafael Martins está liberado para estrear no Marinheiro após concluir sua transferência da Arábia Saudita, mas deve ficar no banco de reservas. Assim como o artilheiro da equipe Alex Gonçalves, que está recuperado de lesão e chegou a entrar no segundo tempo contra o Barra, mas ainda não está 100% fisicamente. Anderson Paulo e Luan Viana serão os titulares, respectivamente.
“A maneira que nós estamos jogando, é a maneira que nós devemos jogar esses jogos finais. A equipe está ficando quase pronta. Ainda faltam alguns detalhes a serem definidos por eles (jogadores). Eles precisam ter uma confiança maior, uma aceitação maior a maneira que nós jogamos, e principalmente, ser mais assertivos. O ataque tem que ser mais eficiente, nós estamos tendo muitas chances de gol e não estamos aproveitando”, completa o treinador.