NAS ALTURAS
Senna Tower será novo paradigma na construção
Prédio com mais de 500 metros de altura tem entrega prevista para 2033
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

No contexto de inovações no setor, o projeto do Senna Tower, que será o maior edifício residencial do mundo, com mais de 550 metros de altura, se apresenta como marco de engenharia em Balneário Camboriú, trazendo tecnologias construtivas inéditas para a cidade.
A obra da FG dará mostras da construção civil sob lógica industrial, com integração de processos e controle produtivo para um novo nível de excelência. A construtora, que assina os prédios mais altos e modernos de BC, conta com desenvolvimento próprio de soluções de engenharia para arranha-céus gigantes.
Continua depois da publicidade
“Temos um departamento de inovação e uma empresa do grupo focada em supertalls [edifícios acima de 300 metros de altura], o que nos assegura o pioneirismo na busca e no desenvolvimento de conhecimento”, comenta o presidente da construtora, Jean Graciola.
Com isso, a perspectiva é que os projetos sejam cada vez mais ousados e tecnológicos, alavancando a valorização. “Mais do que no canteiro de obras, a tecnologia está nas decisões que tomamos antes mesmo do início da construção — é ali que ela faz a diferença, garantindo eficiência, qualidade e inovação nos projetos”, afirma.
Continua depois da publicidade
Hoje, os prédios mais altos do Brasil já estão em Balneário Camboriú. No topo da lista está o Yachthouse, com 294,1 metros de altura, seguido do One Tower, com 290 metros. Outros projetos em fase de lançamento ou em construção vão superar os limites atuais e redesenhar o ranking.
Mais gigantes vêm aí
Lançado em maio, o Senna Tower vai despontar na lista com os seus 544 metros. A entrega é prevista pra 2033. Outros gigantes, ainda a serem lançados, são o The Tower, com 340 metros, e o Armani Casa Residences, com 270 metros. Já em construção em BC está o Titanium Tower (238 metros).