NA REDE
Vídeo de menina sentada no parapeito nas alturas teve quase um milhão de visualizações
Reportagem foi a mais vista no Instagram
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O vídeo que mostrou uma menina sentada no parapeito do topo de um prédio de Balneário Camboriú foi o mais visto e comentado da semana no Instagram. A filmagem ultrapassou 970 mil visualizações, com 2,7 mil curtidas e 260 comentários. A Guarda Municipal chegou a ser acionada para atender à ocorrência na tarde de quarta-feira, mas ao chegar no local as crianças não estavam mais na cobertura do edifício da rua 1822, no centro da cidade.
Ainda no Instagram, a postagem no feed com maior alcance foi sobre o carro do vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan, guinchado pela guarda de trânsito após estacionar em local proibido em São José. A publicação teve mais de 118 mil visualizações, com 735 curtidas e 400 comentários.
Continua depois da publicidade
No Facebook, a morte de um menino de cinco anos por meningite sensibilizou os usuários. A notícia sobre o caso e a acusação da família contra o hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, por suposta negligência, teve mais de 85 mil visualizações, 600 curtidas e 100 comentários. O hospital nega a negligência e afirma que seguiu todos os protocolos médicos no atendimento de J.W.M.
Já o vídeo mais visto no Facebook foi o relato de uma moradora de Penha que convive há mais de um ano com poeira intensa provocada por uma obra ao lado do prédio onde mora. Ela afirma sofrer com problemas respiratórios e acusa a construtora de não adotar medidas eficazes para conter os impactos. O vídeo passou das 25 mil visualizações e teve 220 curtidas.
Continua depois da publicidade
No TikTok, o anúncio do início da reurbanização da orla, com o acesso ao píer do “Hard Rock”, foi o mais visto, superando 93 mil visualizações e 1,8 mil curtidas.