O corpo do cantor Luciano Rocha, de 38 anos, vocalista do grupo Som Baileiro, de Luiz Alves, foi sepultado neste domingo no cemitério municipal de Gaspar. O cantor morreu logo após o show na noite de sábado, no 9º Rodeio Crioulo Interestadual de Gaspar. Ele deixou a esposa e um filho de 10 anos.
Continua depois da publicidade
Luciano já tinha sofrido um mal súbito na segunda-feira, dia 7, durante uma partida de futebol com os amigos. Durante a semana, ele passou por acompanhamento médico e exames no hospital antes de ...
Luciano já tinha sofrido um mal súbito na segunda-feira, dia 7, durante uma partida de futebol com os amigos. Durante a semana, ele passou por acompanhamento médico e exames no hospital antes de retornar aos palcos.
Continua depois da publicidade
"Ele teve um mal-estar durante o show e foi levado ao hospital de Gaspar, onde sofreu mais uma parada cardíaca e não resistiu. Na última segunda-feira, ele passou mal durante um jogo de futebol com os amigos. Já na terça, procurou atendimento médico e fez um eletrocardiograma, mas foi informado de que estava tudo bem. Mesmo assim, continuou se sentindo mal até ontem (sábado), quando o pior aconteceu", lamentou Josué, outro cantor da banda, que há sete anos compartilhava os palcos com Luciano.
No sábado, ele passou mal assim que deixou o palco, foi levado ao hospital de Gaspar, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. "Acredito que na segunda era o começo de um infarto, mas no eletro não deu nada, só falaram para ele que poderia ser uma dor muscular, mas na verdade já era o começo de tudo", lamentou.
Continua depois da publicidade
A morte foi confirmada pelas redes sociais do grupo Som Baileiro, de Luiz Alves. “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso vocalista Luciano Rocha. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos em nome da família Som Baileiro por esta inestimável perda”, dizia a postagem.
Amigos, familiares, fãs e outras bandas lamentaram a perda. “Ficamos sabendo desta terrível notícia em cima do palco. Gostaríamos de expressar os nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos, irmãos e família. Que Deus conforte os corações entristecidos por essa grande perda”, escreveu o perfil do grupo É Balanço.
“Nosso amigo e animador dos encontros do Grupo G20-GROUP! Com certeza as nossas segundas-feiras não serão mais as mesmas!!! Deus te receba de braços abertos!!! Meus sentimentos aos familiares e a todos os amigos!!!”, escreveu o amigo Leonir Siqueira.
O velório do cantor aconteceu na capela Bom Pastor, seguido do sepultamento às 15h deste domingo.