O Marcílio Dias recebe o Barra nesta segunda-feira, às 20h, no Gigantão das Avenidas, fechando a 12ª rodada do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro precisa da vitória para encaminhar a classificação para a próxima fase, enquanto o Pescador já está garantido e lidera o grupo.
Continua depois da publicidade
Com os resultados deste domingo, o Marcílio viu o Guarany (RS) encostar na classificação, subindo para 15 pontos, na quinta colocação, um ponto atrás do Marinheiro. Já o Barra tem 23 pontos ...
Com os resultados deste domingo, o Marcílio viu o Guarany (RS) encostar na classificação, subindo para 15 pontos, na quinta colocação, um ponto atrás do Marinheiro. Já o Barra tem 23 pontos e manteve a liderança isolada.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro não vence há quatro jogos e vem de dois empates seguidos como visitante. Apesar da sequência sem vitórias, o técnico Waguinho Dias acredita que a equipe está evoluindo visando as próximas fases da competição.
“O Marcílio tem o objetivo claro do acesso, mas ainda não estamos classificados. Precisamos classificar, mas o que aconteceu até agora para o Marcílio, em termos de trabalho, foi benéfico. Nós conquistamos quatro vitórias e a equipe não estava 100%. Vieram duas derrotas e dois empates, que eu gostei do comportamento fora de casa contra Azuriz e Joinville. Essa primeira fase tem que servir demais para acertar a equipe para quando entrar no mata-mata”, destaca o técnico Waguinho Dias.
Continua depois da publicidade
O treinador rubro-anil ainda não deve ter entre os titulares o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso e o atacante Alex Gonçalves. Os dois jogadores já estão recuperados de lesão, mas em transição com a preparação física. Já o goleiro Rafael Martins ainda não teve o nome publicado no BID da CBF e não está disponível para estrear nesta segunda. Quem deixou o clube nesta semana foi o zagueiro Lucas Costa, que foi emprestado para a Portuguesa (RJ).
Pescador classificado
No lado do Barra, o principal objetivo é se manter entre as duas primeiras posições, para ter a vantagem de decidir em casa o mata-mata da segunda fase. Para esta segunda, o técnico Eduardo Souza deve ter novidades no meio de campo. Elvinho está recuperado de lesão e Péricles volta a ficar à disposição após suspensão. A equipe de Balneário Camboriú não perde há 10 partidas.
“O primeiro objetivo era a classificação, e a gente tinha a meta de conseguir o quanto antes. Isso é fruto de todo o trabalho que foi feito, das contratações para qualificar nosso elenco. O campeonato continua, a gente tem o objetivo de classificar entre os dois primeiros, mas vamos ponto a ponto. Será um jogo dificílimo, contra um adversário que está brigando com a gente pelos mesmos objetivos. É um jogo que vale muito para preparar para situações que vamos passar no mata-mata”, avalia Souza.