O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), anunciou o retorno do réveillon de Itajaí depois de seis anos sem a cidade ter uma festa pública de virada de ano. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira, durante entrevista ao vivo no programa Diz aí!, do DIARINHO.
Continua depois da publicidade
“Vamos ter Marejada, a Semana Farroupilha, um novo rodeio e também o réveillon. Estamos fomentando bastante a economia com esses eventos, sempre em parceria com o setor privado”, afirmou ...
“Vamos ter Marejada, a Semana Farroupilha, um novo rodeio e também o réveillon. Estamos fomentando bastante a economia com esses eventos, sempre em parceria com o setor privado”, afirmou o prefeito.
Continua depois da publicidade
Os detalhes da festa pública ainda não foram divulgados. Da última vez que Itajaí teve réveillon, na virada para 2020, a festa foi na avenida Beira Rio, e reuniu cerca de 50 mil pessoas. Na ocasião, houve 15 minutos de show de fogos.
Segundo o prefeito Robison, o calendário oficial de eventos de Itajaí também contempla o carnaval, o Marina Itajaí Boat Show, a Festa das Tradições do Norte e Nordeste, que será neste final de semana no Centreventos, os rodeios, o Festival de Rock e a Festa do Colono, no último final de semana de julho.
Continua depois da publicidade
Marejada já tem data
O secretário municipal de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Junior, informou que a Marejada também já tem data marcada. Este ano ela acontece de 2 a 19 de outubro. A festa vai celebrar a cultura pesqueira e valorizar o melhor da gastronomia local com influências portuguesas.
“A edição deste ano promete emocionar e surpreender o público. Uma das grandes atrações será a escolha da nova realeza da Marejada — rainha e princesas que representarão a festa e a cidade. A programação terá também desfile de abertura na Beira Rio, com a tradicional sangria do barril de chope, marcando o início das comemorações”, adiantou Ronaldo.