Imprevisto
Pneu furado de avião fecha a pista de aeroporto
Passageiros a caminho de Goiânia estão há mais de duas horas parados em Congonhas (SP) devido ao incidente
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Passageiros de um voo que saiu de Navegantes na manhã desta quarta-feira com destino a Goiânia ficaram retidos no aeroporto de Congonhas (SP) devido ao fechamento da pista do aeroporto de Goiânia para pousos e decolagens. Uma aeronave de pequeno porte teve um pneu furado durante a aterrissagem, o que provocou a interdição da pista desde o começo da tarde.
A previsão dos passageiros que embarcaram em Navegantes era chegar em Goiânia às 14h30, mas até 16h40 ainda não havia horário para a decolagem. Os passageiros chegaram a desembarcar da aeronave diante do tempão de espera, mas por volta das 16h40 foram chamados para retornar ao avião para um novo procedimento de saída de Congonhas. Até às 17h, não havia previsão de que horas o avião iria sair rumo ao seu destino.
Continua depois da publicidade
A companhia Gol confirmou o problema na pista do aeroporto de Goiânia, mas afirmou que o voo de Navegantes com destino a Goiânia não foi cancelado. “A pista em Goiânia acabou de ser liberada, estão analisando a situação”, informou a assessoria da Gol. Até o fechamento da reportagem, ainda não havia confirmação do horário da decolagem.
Pista liberada
Em nota, a assessoria do Aeroporto de Goiânia informou que a pista foi liberada para pousos e decolagens às 16h26, após a remoção total da aeronave e a devida inspeção da pista. “A interrupção ocorreu devido a um problema técnico apresentado por uma aeronave de pequeno porte durante o pouso. Não houve feridos. A equipe do aeroporto atuou com agilidade para liberar a pista o mais rápido possível, garantindo a segurança de todas as operações”, finalizou a nota.
Continua depois da publicidade