Um caminhoneiro de 36 anos foi preso na manhã de sábado por forjar um assalto e desviar mais de R$ 1,5 milhão em peças automotivas, na grande Florianópolis. Ele era procurado pela justiça.
Continua depois da publicidade
A prisão aconteceu após as investigações identificarem que o homem, que não havia sido localizado em uma operação anterior, estava retornando do estado de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul ...
A prisão aconteceu após as investigações identificarem que o homem, que não havia sido localizado em uma operação anterior, estava retornando do estado de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Natural de Cidreira (RS), o motorista confessou que, na época do crime, registrou um boletim de ocorrência falso alegando ter sido vítima de roubo, com o objetivo de encobrir o desvio da carga. Segundo ele, o pagamento prometido não chegou a ser feito, pois a carga foi recuperada pela Polícia Civil antes de chegar ao destino final.
As ações foram deflagradas nas cidades catarinenses de São Francisco do Sul, Araquari e Joinville, e nos municípios gaúchos de Osório e Gravataí, mas o caminhoneiro não tinha sido localizado na ocasião.
Continua depois da publicidade
A investigação segue em andamento, com apurações relacionadas à suspeita de receptação e adulteração do sinal identificador do caminhão, que tem placas de Caxias do Sul (RS).