A semana começou, e o trânsito continua tomando o tempo dos motoristas nesta segunda-feira. O último dia de junho é marcado por filas quilométricas na Beira Rio e ferry boat, em Itajaí.
A rua Jorge Tzachel, paralela do começo da Beira Rio, está em obras, complicando o trânsito no local e afetando as vias do entorno. Os motoristas já formam filas nas proximidades da entrada do parque do Atalaia, na rua deputado Francisco Evaristo Canziani. O engarrafamento continua pela Beira Rio e segue até o ferry boat.
O congestionamento também toma conta das avenidas Sete de Setembro, Joca Brandão, Marcos Konder, Contorno Sul e rua Uruguai. Quem pretendia chegar em Balneário Camboriú ou acessar a Praia Brava pela avenida Osvaldo Reis também vai precisar de muita paciência. As filas diminuem só na divisa da cidade.
Em Balneário Camboriú, o movimento é um pouco mais tranquilo. Mesmo assim, tem fluxo intenso nas avenidas Brasil e das Flores.
Já na BR 101, o caos reina desde cedo. De acordo com um motorista que seguia em direção à Penha, ele levou cerca de uma hora e meia para sair de Salseiros e atravessar a ponte entre Itajaí e Navegantes. “Não tinha acidente, nem pane mecânica, apenas muito fluxo de caminhões e carros”, desabafou.
A última atualização da Arteris Litoral Sul no X, antigo Twitter, foi às 17h30 quando a BR 101 apresentava fluxo intenso nos dois sentidos. Para quem segue rumo a Curitiba, pode pegar filas entre os kms 119 e 113, em Itajaí. Já pra quem vai no sentido sul, enfrenta congestionamento do km 112 ao 120, também em Itajaí.
R$ 20.000,00
R$ 75.000,00
Publicado 30/06/2025 19:53