TRAGÉDIA EM PENHA
Casal que morreu na rótula do Kartódromo tava chegando do RJ
Magali e Renato ficariam um dia na cidade e acessavam Penha pela Transbeto
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






O casal que morreu num acidente na rodovia Transbeto, em Penha, na noite de domingo, estava chegando à cidade para fazer turismo. Moradores do Rio de Janeiro, Magali Soares Blanco e Renato de Moura, ambos de 52 anos, sofreram o acidente fatal na rótula que fica em frente ao kartródomo do parque Beto Carrero World.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 19h de domingo. Magali e Renato estavam numa motocicleta Suzuki V-Strom 650 XT, com placa do Rio de Janeiro (RJ), no sentido da BR 101 para Penha, quando o condutor não conseguiu fazer a curva antes da rotatória.
Continua depois da publicidade
A moto invadiu o canteiro central, atravessou a pista, saltou o meio-fio e capotou sobre a rotatória. Renato, que pilotava a motocicleta e Magali, a passageira, morreram no local.

Continua depois da publicidade
o tinha sido recapeado recentemente e ainda não tinha sido sinalizado na pista. Já a sinalização vertical estava visível, embora a iluminação no trecho estivesse com defeito. A polícia acredita que o motociclista estivesse a cerca de 40 km/h no momento da queda.
Os corpos de Magali e Renato foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. A família virá do Rio de Janeiro para o reconhecimento.
A viagem por Santa Catarina incluía uma parada em Penha onde ficariam por um dia, seguindo depois para o sul do estado. Magali era microempreendedora e atuava como comerciante desde 2021. A profissão de Renato não foi informada.

Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"