Luto
Bombeiro de Itapema que lutava contra efeitos de picadas de aranha morre neste sábado
João Paulo Floriani estava internado em estado gravíssimo na UTI em Florianópolis
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

A prefeitura de Itapema decretou três dias de luto oficial pela morte do bombeiro comunitário João Paulo Floriani, de 44 anos. Ele morreu após complicações causadas pela picada de uma aranha-marrom, espécie considerada peçonhenta.
João Paulo estava internado em estado grave na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, desde o início de maio. Ele deixou a esposa, Márcia de Miranda. O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério Santo Antônio, em Itapema, neste final de semana.
Continua depois da publicidade
Floriani atuava como bombeiro comunitário desde 2016 e era conhecido pelo companheirismo e pelo envolvimento em projetos sociais do município. Durante o período de luto, as bandeiras dos prédios públicos ficarão hasteadas a meio mastro. Os serviços públicos seguem com atendimento normal.
O prefeito Alexandre Xepa lamentou a perda e destacou a dedicação do servidor. “Floriani sempre esteve presente nos nossos projetos sociais, com carinho e dedicação. Sentiremos sua falta, mas guardamos com carinho todas as boas memórias”, justificou.
Continua depois da publicidade