TURISMO DE CRUZEIROS
Porto de Itajaí recebe apoio federal para nova estrutura de cruzeiros
Obra de novo píer turístico ao lado do Centreventos terá investimento de R$ 300 milhões
Camila Diel [gomescamila18@gmail.com]

O Porto de Itajaí quer garantir um salto na temporada de cruzeiros 2025/2026 e já começou a alinhar estratégias com os principais nomes do setor. Em reunião na última quinta-feira, a diretoria do porto recebeu o presidente da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, e o presidente da Clia Brasil (Cruise Lines International Association), Marcos Ferraz.
Durante o encontro, foram debatidas melhorias para recepção de turistas e navios na próxima temporada, além da construção de um novo píer turístico, que será implantado ao lado do Centreventos. A obra orçada em R$ 300 milhões será bancada pelo governo federal e promete ampliar a capacidade de atendimento do terminal portuário aos cruzeiros marítimos.
Continua depois da publicidade
“Hoje, o turismo representa 7% do PIB. Por isso, somos parceiros do setor. Nosso foco está em aprimorar a estrutura do Porto de Itajaí para impulsionar ainda mais o desenvolvimento turístico e econômico da região”, destacou o superintendente do porto, João Paulo Tavares Bastos Gama.
A movimentação reforça o objetivo de consolidar Itajaí como um dos destinos mais importantes do Brasil no roteiro de cruzeiros. Para isso, o porto vem investindo na modernização da estrutura e buscando parcerias estratégicas para fortalecer a imagem da cidade diante das companhias internacionais do setor.
Continua depois da publicidade