FESTA JULINA
Marcos e Belutti tem show confirmado no Piçarraiá
Show gratuito acontece em 4 de julho
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

A 11ª edição do Piçarraiá será ainda mais especial. A tradicional festa julina de Balneário Piçarras terá dois shows nacionais em 2025: Traia Véia e Marcos e Belutti.
A festança será gratuita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. As comemorações vão rolar no Centreventos, no bairro Santo Antônio. Os três dias de evento terão muita música, comidas típicas e diversão.
Continua depois da publicidade
O Piçarraiá começa com tudo em 4 de julho, sexta-feira, com show de Marcos e Belutti. A dupla sertaneja promete colocar todo mundo pra cantar os principais hits dos 15 anos de carreira. Os portões abrem às 18h e as comemorações seguem até as 3h.
No final de semana, a festa julina vai das 11h às 3h. No sábado, quem comanda a quadrilha é a banda Traia Véia.
Continua depois da publicidade
Xadrez e quadrilha
Participar de uma festa julina pede roupas apropriadas. Quem aparecer com o traje típico – estampa xadrez e chapéu de palha – vai ganhar um copo personalizado.
Pra curtir a festança a prefeitura vai disponibilizar transporte coletivo gratuito com rotas especiais pro Piçarraiá, na rua Arthur Colzani.
Já pros amantes da culinária típica da festa, serão distribuídos mais de 10 mil porções de canjica. O quitute gratuito será preparado pela chef Camila Figueredo. O doce ainda inclui banana flambada, paçoca e farofa de coco.
O lucro das vendas de alimentação e bebidas será distribuído entre as unidades escolares do município. A programação completa ainda será divulgada pela organização.