A segunda-feira foi de sorteios para definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição continental, o único confronto brasileiro será entre Internacional e Flamengo, com o Colorado decidindo em casa.
Continua depois da publicidade
Já na Copa do Brasil, o destaque ficou para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, além da repetição da final de 2025: Atlético-MG contra Flamengo. Os confrontos de quartas serão definidos ...
Já na Copa do Brasil, o destaque ficou para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, além da repetição da final de 2025: Atlético-MG contra Flamengo. Os confrontos de quartas serão definidos em novo sorteio.
Continua depois da publicidade
Os mata-matas acontecem após a Copa do Mundo de Clubes, que inicia dia 15 de junho. Os jogos da Libertadores serão na semana de 13 e 20 de agosto. Na semana anterior, de 30 de julho a 6 de agosto, acontecem as partidas da Copa do Brasil.
Além de Inter e Flamengo, outros quatro brasileiros seguem na Libertadores. O São Paulo encara o Atlético Nacional (COL) e, se conseguir a classificação, pega nas quartas o vencedor do confronto entre LDU (EQU) e Botafogo. No mesmo lado da chave está o Palmeiras, que enfrenta o Universitario (PER). O Verdão tem no caminho até a semifinal o vencedor entre Libertad (PAR) e River Plate (ARG).
Continua depois da publicidade
Do outro lado da chave, o Fortaleza terá o Vélez (ARG) nas oitavas, com Peñarol (URU) ou Racing (ARG) como adversário nas quartas. Já quem avançar entre Inter e Mengo pega o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Estudiantes (ARG).
Sul-Americana
A Conmebol definiu o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda-feira. No sorteio, os primeiros colocados da fase de grupos conheceram quem poderão enfrentar nas oitavas, de acordo com os playoffs entre segundos colocados do torneio contra os terceiros da Libertadores.
O Fluminense pega o vencedor de Bahia e América de Cali (COL). O Grêmio encara o Alianza Lima para definir quem enfrenta o Universidad Católica (EQU). Quem se classificar de Vasco e Independiente del Valle (EQU) pega o Mushuc Runa (EQU). Enquanto o Atlético-MG encara o Bucaramanga (COL) por vaga nas oitavas contra o Godoy Cruz (ARG).
Confrontos da Libertadores (Equipes da direita decidem em casa)
Atlético Nacional x São Paulo
Botafogo x LDU
Continua depois da publicidade
Universitario x Palmeiras
Libertad x River Plate
Fortaleza x Vélez
Peñarol x Racing
Flamengo x Internacional
Continua depois da publicidade
Cerro Porteño x Estudiantes
Confrontos da Copa do Brasil (Equipes da direita decidem em casa)
São Paulo x Athletico-PR
Flamengo x Atlético-MG
Bahia x Retrô
Continua depois da publicidade
Internacional x Fluminense
Cruzeiro x CRB
CSA x Vasco
Corinthians x Palmeiras
Botafogo x Bragantino