Mais de 1400 alunos de 30 escolas participaram, entre os dias 20 e 23 de maio, da etapa de handebol dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme) em Itajaí. A competição movimentou as categorias mirim e infantil, no masculino e feminino, e teve partidas emocionantes no colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal.
Continua depois da publicidade
A escola básica João Duarte liderou o ranking geral do Troféu Geral Jorme com 47 pontos, seguida pela escola básica Arnaldo Brandão, com 44, e pela escola básica professora Edy Vieira W. Rothbarth ...
A escola básica João Duarte liderou o ranking geral do Troféu Geral Jorme com 47 pontos, seguida pela escola básica Arnaldo Brandão, com 44, e pela escola básica professora Edy Vieira W. Rothbarth, com 35.
Continua depois da publicidade
As atividades começaram no dia 20, com o mirim feminino, reunindo mais de 330 alunas de 24 escolas. A escola Edy Vieira foi a campeã, seguida pelas escolas prefeito Alberto Werner e Avelino Werner. O destaque individual foi Maitê Barbosa, da escola Alberto Werner.
No dia 21, foi a vez do mirim masculino, com 390 alunos de 28 escolas. A escola João Duarte conquistou o primeiro lugar, enquanto o centro educacional de Cordeiros e a escola Aníbal César completaram o pódio. João Pedro Santana, da escola João Duarte, foi o destaque da categoria.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, participaram 350 meninas do infantil feminino, representando 25 escolas. A vencedora foi a escola Avelino Werner, com a escola João Duarte em segundo e a Arnaldo Brandão em terceiro. Karolina Henrique da Silva, da escola Arnaldo Brandão, foi escolhida como destaque individual.
Encerrando a programação, o infantil masculino reuniu 350 alunos de 25 escolas. A escola básica professor Martinho Gervasi ficou com o título, seguida pela escola Edy Vieira e pelo centro educacional Pedro Rizzi. Gabriel Fernandes Baptista, da escola Edy Vieira, foi eleito o destaque da categoria.
O supervisor do Esporte Escolar, Edvane Severino, destacou a participação dos estudantes e o empenho dos profissionais da educação.
A próxima etapa do Jorme será a competição de xadrez, prevista para junho.

