LUTO
Morre Leão, poeta e músico de BC
Ele foi o compositor da letra em homenagem ao Lions Club
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Balneário Camboriú se despede do músico, poeta e compositor Adelqui Bez. Aos 90 anos, o popular Leão Poeta faleceu nesta segunda-feira. Membro dedicado do Lions Clube Balneário Camboriú Centro, ele deixou sua marca na instituição com sua música e contribuição cultural.
Adelqui Bez foi o autor da música e da letra em homenagem ao Lions Club, destacando seu talento artístico e compromisso com a organização. Sua composição “Leão de jaula aberta” integra um CD com outras 18 músicas, incluindo o hino do Lions.
Continua depois da publicidade
O velório aconteceu no cemitério Parque dos Crisântemos, na Praia Brava, e o sepultamento está previsto para as 8h30 desta terça-feira. A causa da morte foi pneumonia, segundo os amigos de Lions Club.
“Dia triste na terra, mas feliz no céu. Que a luz divina de Deus Pai, o amor e a paz de Jesus Cristo o recebam para a eternidade de conforto merecido... Adelqui Bez um homem de família um ser de Deus...”, escreveu o amigo Paulo Campello nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Em dezembro de 2021, Adelqui e a esposa comemoraram 60 anos de casamento em Imaruí, no sul do estado. A celebração aconteceu na mesma cidade e igreja onde se casaram. “Uma verdadeira história de amor e cumplicidade! E foi comemorado na mesma igreja no centro da cidade! Foi um dia maravilhoso e muito emocionante! Foi um dia incrível com um mix de emoção, amor, paz e harmonia e muita alegria...”, escreveram os familiares, na época.