Duas duplas da região conquistaram o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19, que terminou nesta quarta-feira, em Brasília. No masculino, a dupla de Balneário Camboriú formada por Arthur Póvoas e Thomas Endler ficou com o ouro, enquanto no feminino, Bárbara Tavares e Mariana Matos, de Camboriú, garantiram o lugar mais alto do pódio.
Continua depois da publicidade
Na decisão, Arthur e Erick derrotaram os paraibanos Erick Monteiro e Rafael Andrade por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10. “É um resultado muito importante, porque na primeira ...
Na decisão, Arthur e Erick derrotaram os paraibanos Erick Monteiro e Rafael Andrade por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10. “É um resultado muito importante, porque na primeira etapa do Circuito Brasileiro nós ficamos em segundo lugar com a derrota na final, num tie-break muito disputado. Então, nós viemos mais fortes para essa etapa, melhoramos aspectos fundamentais e conseguimos atingir o lugar mais alto do pódio com bons jogos”, comenta Thomas. A campanha da dupla teve cinco vitórias e nenhuma derrota em Brasília.
Continua depois da publicidade
Lugar mais alto
Sem perder nenhum set no campeonato, Bárbara e Mariana venceram a final contra as baianas Maria Antônia e Maria Fernanda, com parciais de 21/15 e 21/14.
Continua depois da publicidade
“Participar de uma etapa do Brasileiro é sempre um grande desafio para nós: são muitos gastos com hotel, alimentação e deslocamento. Este resultado vem para abrilhantar ainda mais todo o esforço da nossa equipe. As atletas se dedicam muito e, por isso, conseguiram mais uma vez, com muita humildade, chegar ao lugar mais alto do pódio”, comemora o técnico de Camboriú, Doriedson Garcia.