Um empresário de 48 anos, morador de Balneário Camboriú, foi preso em flagrante por policiais civis ao ser encontrado com peças de veículos furtados e com numeração apagada em sua loja.
Continua depois da publicidade
A ação rolou na tarde desta quinta-feira, numa loja de autopeças no bairro Nova Esperança, e faz parte da operação 311 – que combate a venda ilegal de peças automotivas. No local, foram encontradas ...
A ação rolou na tarde desta quinta-feira, numa loja de autopeças no bairro Nova Esperança, e faz parte da operação 311 – que combate a venda ilegal de peças automotivas. No local, foram encontradas peças de um carro com registro de furto e componentes de outros cinco com a numeração apagada.
Continua depois da publicidade
O empresário, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante. Apesar da operação, a loja continua aberta, pois o fechamento depende da instauração de processo administrativo pelo Detran.
Este é o segundo caso semelhante registrado em abril em Balneário Camboriú. No dia 10, um comerciante de 55 anos foi preso em flagrante durante operação numa loja de autopeças na avenida Marginal Leste, no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
As investigações apontaram que o estabelecimento vendia peças de veículos furtados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Durante a ação, os policiais apreenderam peças de sete veículos – quatro com registro de furto ou roubo e três com numeração adulterada.
O comerciante também foi preso por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. Diferente do caso mais recente, ele já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime.
A comunidade pode colaborar com as investigações denunciando a venda de peças furtadas pelo Disque-Denúncia 181 ou via WhatsApp pelo número (48) 98844-0011.