SÉRIE D
Marinheiro estreia em casa contra o São José
Bola rola sábado, às 18h, no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do São José (RS), no próximo sábado, às 18h, no Gigantão das Avenidas. Depois de dois anos fora da competição, o Marinheiro volta a disputar a quarta divisão nacional.
Depois da eliminação nas quartas de final do Catarinense, no início de março, o Marinheiro teve mais de um mês de preparação para a disputa do Brasileiro. O técnico Cristian de Souza foi mantido para a competição nacional, assim como parte do elenco que tem contrato até o final do ano. “É uma outra competição, qualquer comparação que a gente fizer não é válida. Já é um grupo diferente de jogadores, temos uma troca de 30% a 40% do plantel. As equipes que têm acesso nessa competição, são as que geralmente têm a melhor defesa. Então a gente vai buscar esse equilíbrio, sabendo que dentro da nossa casa a gente vai ter que ser agressivo”, avalia o treinador sobre a Série D.
Continua depois da publicidade
Sem garantia de vaga do Brasileiro para 2026, o Marinheiro entra na disputa buscando o acesso para a Série C para ter um calendário nacional no próximo ano. Caso contrário, terá que buscar a classificação para a Série D de 2026 na Copa SC.
Entre as novidades, estão os volantes Julio Rusch e Derick, os atacantes Alex Gonçalves e Rogério Sena, e o lateral esquerdo Fellipe Borges. O Marinheiro perdeu o principal artilheiro no Catarinense. Geovany não teve o empréstimo renovado pelo Tubarão e deixou o clube.
Continua depois da publicidade