O Warung Beach Club, o “templo” da música eletrônica no canto norte da Praia Brava, em Itajaí, anunciou a “The final journey”, evento com uma série de shows a partir de junho que vai marcar o encerramento das atividades do clube na Brava. A casa deve dar lugar a um empreendimento imobiliário de luxo, a exemplo do Belvedere, que está fechando as portas com os últimos shows neste mês.
Continua depois da publicidade
No caso do Warung, ainda não há uma data final para o fechamento. Também não foi divulgado se o clube poderá reabrir em outro endereço. O clima, porém, é de despedida. A programação completa ...
No caso do Warung, ainda não há uma data final para o fechamento. Também não foi divulgado se o clube poderá reabrir em outro endereço. O clima, porém, é de despedida. A programação completa da “The final journey” será lançada em breve. As atrações terão largada em 7 de junho, com a dupla canadense Bob Moses, formada por Tom Howie e Jimmy Vallance.
Continua depois da publicidade
Com performances que marcaram a história do Warung, a dupla retorna ao templo para reafirmar sua conexão com o público brasileiro, prometendo uma noite lendária. Já pro dia 11 de julho, foi confirmado o retorno de um dos maiores e mais pedidos artistas do progressive house, com reconhecimento internacional, Guy J, de Israel.
Continua depois da publicidade
“O Warung Beach Club reforça que muitas surpresas e grandes momentos estão por vir. Em breve, novas datas e atrações serão divulgadas, fazendo deste capítulo final uma celebração à altura do legado construído ao longo dos anos”, destacou o clube no anúncio oficial.
Antes dos shows da jornada final do Warung na Brava, o clube recebe no próximo domingo de Páscoa, dia 20, o israelense Adam Ten. Os ingressos para a noite e para as atrações da “The Final Journey” já anunciadas podem ser adquiridos em https://warungclub.com.br/. Novas datas devem ser divulgadas após o Warung Day Festival, que rola no dia 3 de maio, na pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).
Fechamento após recuperação de incêndio
O encerramento do Warung fecha uma história de 22 anos do clube, que se tornou referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica, sempre com experiências únicas ao público e em total interação com a natureza no lado mais intocado da Praia Brava.
Considerado o “Templo da música eletrônica”, a estrutura do Warung virou ícone por sua arquitetura inspirada nas ilhas da Indonésia, contando com a pista Garden e a pista principal, o Inside, conhecido pelo público como “pistão”. Em 2023, o Inside foi destruído por um incêndio. A ocorrência manteve o clube fechado pelo resto do ano, até a reconstrução e reabertura em grande estilo em março de 2024.
A curadoria musical do clube também é destaque, recebendo os melhores artistas do mundo. O que rola no “templo” também é vivenciado no Warung Day Festival, que acontece anualmente, em maio, em Curitiba (PR), e nas turnês em cidades brasileiras e destinos internacionais.
Com fim do Warung e do Belvedere, a cena eletrônica na região ficará restrita a poucos clubes, como Green Valley e o Surreal Park, em Camboriú.