CAMBORIÚ E ITAJAÍ
Pipa provocou apagão que deixou quase 10 mil endereços sem luz na região
Interrupção de energia foi na noite de quarta-feira
João Batista [editores@diarinho.com.br]

O apagão que atrapalhou moradores de Itajaí e Camboriú na noite de quarta-feira teve um vilão: uma pipa na rede elétrica. De acordo com a Celesc, foram 9.869 unidades consumidoras afetadas.
A empresa explicou que houve a queda de um alimentador em Camboriú, causada pela pipa, o que resultou na interrupção do fornecimento de energia para os moradores da região atendidos pelo equipamento.
Continua depois da publicidade
Parte do bairro Itaipava, em Itajaí, também ficou às escuras, pois é atendida pelo mesmo alimentador de Camboriú. Apesar de relatos de apagão, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú, a Celesc informou que não houve registro de ocorrências.
A companhia não respondeu quanto tempo durou a interrupção nos endereços em Itajaí e Camboriú. No bairro Itaipava, moradores ficaram mais de meia hora sem energia. Inicialmente, a suspeita foi que o apagão teria sido devido à chuva, que caiu fraquinha na noite de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A soltura de pipas é uma das principais causas de apagões de energia na região, principalmente em Camboriú, Itajaí e Navegantes. Segundo a Celesc, pipas e linhas enroscados na rede podem provocar curtos-circuitos e desligamentos emergenciais.