APOSTA
Ex-jogador do Palmeiras recebe elogios de Ederson
Conteúdo de terceiros [comercial@diarinho.com.br]

Na última década, o Palmeiras converteu-se em um verdadeiro produtor de craques. Os torcedores até aproveitam o código Novibet para tentar prever qual será a nova joia do time. E uma delas recebeu elogios efusivos do goleiro Ederson, do Manchester City, recentemente.
Em entrevista à ESPN, o arqueiro brasileiro foi bastante enfático ao falar de Vitor Reis, zagueiro revelado pelo Palmeiras e que agora defende a camisa do Citizens. De acordo com Ederson, o jovem defensor tem “um futuro muito promissor” e, se seguir no mesmo caminho, “com certeza será um dos melhores zagueiros do mundo no futuro”.
Continua depois da publicidade
Vitor Reis fez sua estreia no time profissional do Palmeiras em junho de 2024, na derrota do Palmeiras para o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano, terminou 3 a 0 para os donos da casa.
Na ocasião, o jovem zagueiro palmeirense entrou apenas no segundo tempo, para tentar conter o ímpeto do Fortaleza. E, rapidamente, ele ganhou a confiança do técnico Abel Ferreira, que transformou o zagueiro em titular da equipe.
Continua depois da publicidade
Transferência para o Manchester City
Em janeiro de 2025, o Palmeiras anunciou a venda de Vitor Reis ao Manchester City pelo valor de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 217 milhões). Dessa forma, o zagueiro transformava-se em mais um jovem revelado pelo clube que era vendido por uma cifra milionária.
A estreia do zagueiro de 19 anos no time inglês ocorreu no dia 8 de fevereiro. Ele iniciou a partida como titular, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, atuou durante o primeiro tempo na partida contra o Leyton Orient, que terminou 2 a 1 para o Manchester City.
O zagueiro é tido como um jogador de grande futuro no clube, e tem recebido diversos elogios na Inglaterra. Além de Ederson, o zagueiro Rúben Dias também disse palavras positivas a respeito de Vitor Reis. Para o português, seu novo companheiro de time é “um jogador muito inteligente” e “com muito potencial”.
Outros craques revelados pelo Palmeiras
Vitor Reis, portanto, é mais um jogador revelado pelo Palmeiras e que rendeu boas cifras ao clube. A lista ainda inclui nomes como Gabriel Jesus, vendido em 2016 também para o Manchester City por 32,75 milhões de Euros, Endrick, que foi para o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos e 25 milhões variáveis, dependendo do cumprimento de metas.
Quem também está na lista é o atacante Estêvão, que embora ainda esteja no Palmeiras, já foi negociado com o Chelsea. A venda do jovem jogador rendeu 61,5 milhões de euros.
Continua depois da publicidade
Base forte é algo novo na história do Palmeiras
Essa fase “formadora” do Palmeiras é algo novo na história do clube. Historicamente, o Verdão era conhecido por não aproveitar os jogadores das categorias de base. Enquanto isso, os rivais Santos, São Paulo e Corinthians viviam formando craques, transformando-os em ídolos e, depois, recebendo altas quantias em eventuais vendas.
O projeto da nova base palmeirense teve início em 2015 e, desde então, o clube já investiu mais de R$ 100 milhões no projeto. Além dos jogadores já citados, muitos outros saíram das categorias inferiores do clube, como Artur (Botafogo), Gabriel Menino (Atlético Mineiro) e Kevin (Shakhtar Donetsk).
Além das revelações, o Palmeiras também vem acumulando títulos nas categorias de base, incluindo duas Copinhas, conquistadas em 2022 e 2023. Este, aliás, era um dos títulos que o Verdão jamais havia vencido.
Com diversos craques saindo da base palmeirense, o clube pode ao menos ter a tranquilidade de olhar com confiança para o futuro. Os últimos 10 anos foram extremamente rendosos para o Verdão, que, com seus jovens talentos, conquistou títulos importantes e faturou alto.
Continua depois da publicidade