Itajaí
Gata sobe em poste e é salva por técnico da Celesc
Animal corria risco de choque elétrico
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Uma gata ficou presa por cerca de uma hora no topo de um poste de energia elétrica, a sete metros de altura, na tarde desta segunda-feira no bairro Espinheiros, em Itajaí. O animal corria risco de sofrer um choque elétrico.
O resgate foi feito por Altarizo Morais, técnico da Celesc, que contou como foi a experiência. “Recebemos uma nota de emergência para retirar um animal da rede elétrica. Apressadamente, nos preparamos para o resgate, pois ele estava em perigo de levar um choque. Ao chegarmos no local, vimos que o gato estava assustado. Com o sol forte, ele miava pedindo socorro”, relatou.
Continua depois da publicidade
Segundo o técnico, o resgate foi tranquilo. “Ele sabia do perigo em que se encontrava e veio para os meus braços sem hesitar. Estou acostumado a cortar ‘gatos’ da rede elétrica, os furtos de energia, mas esse foi diferente”, brincou Altarizo.
A moradora que chamou o socorro não é a tutora da gata. Ela contou que o primeiro contato foi com os bombeiros, mas como o animal estava sobre a rede elétrica, a Celesc foi chamada para o atendimento.
Continua depois da publicidade
Os responsáveis pelo animal não foram localizados e a gata foi entregue à moradora.