O ator norte-americano Val Kilmer morreu aos 65 anos, vítima de pneumonia fatal, na madrugada desta terça-feira, em Los Angeles, Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Considerado um dos astros mais icônicos de Hollywood, Kilmer brilhou especialmente nas décadas de 1980 e 1990, interpretando personagens marcantes de heróis carismáticos e vilões complexos. Em 1991 ...
Considerado um dos astros mais icônicos de Hollywood, Kilmer brilhou especialmente nas décadas de 1980 e 1990, interpretando personagens marcantes de heróis carismáticos e vilões complexos. Em 1991, ele recebeu elogios da crítica ao interpretar o cantor Jim Morrison no filme “The Doors”.
Continua depois da publicidade
Um dos seus papéis mais lembrados foi como Iceman, o rival de Tom Cruise em “Top Gun” (1986), clássico do cinema de ação. Em 1995, Kilmer assumiu o papel do Batman no longa “Batman forever”, trazendo uma nova abordagem ao personagem do Cavaleiro das Trevas. Sua atuação como Bruce Wayne foi destacada pela profundidade e carga emocional.
Em 2014, o ator foi diagnosticado com um tumor na garganta. Na época, chegou a circular na imprensa a informação de que ele teria resistido ao tratamento médico por conta de sua fé na Christian Science Church, religião que prega a cura por meio da oração.
Continua depois da publicidade
Val Kilmer nasceu em 1959 e iniciou sua trajetória artística no teatro. Aos 17 anos, foi aceito na prestigiada Juilliard School, em Nova Iorque, tornando-se o aluno mais jovem a ingressar no programa de teatro da instituição. Lá, desenvolveu suas habilidades dramáticas que o levariam ao estrelato no cinema.