São Chico
Morador da Prainha instala placas com pegadinhas e faz sucesso na internet
“Tio” instalou placas com brincadeiras ao longo do muro de sua casa
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]



Um bem-humorado morador da Prainha, em São Francisco do Sul, não pensou duas vezes em tornar a sua casa um ponto que chama atenção no litoral. Isso por conta das “pegadinhas” – ou seriam “piadinhas”? – que ele instalou ao longo do muro da sua casa.
Logo na chegada do imóvel, localizado numa esquina, há a primeira placa, imperativa: “não alimente o macaco”. Evidente que todo turista ou morador chega para ver o animal – mas uma surpresa o espera. Mais à frente, “vende-se uma tartaruga com três filhotes”, é outro desafio lançado ao visitante.
Continua depois da publicidade
E logo em seguida, mais dois enigmas: “olha o tamandoá (sic)” e também “vende-se uma porca com três porquinhas”. E tudo isso, com uma recomendação: “tratar com a galera do tio”. O “tio”, no caso, é o dono do imóvel.
Se o leitor do DIARINHO ainda não entendeu, assista ao vídeo, publicado originalmente pela página Instagram “O que fazem São Francisco do Sul”, e que bombou, com mais de 95 mil visualizações.
Continua depois da publicidade
“Muito bom! Ele ensina a preservar a natureza com muita criatividade e alegria, parabéns”, frisou a internauta Elda Cabral, que gostou da criatividade. Já Gleidson Sandes, outro internauta, entrou na brincadeira: “tem que tomar cuidado com Ibama, para ele não chegar e fazer apreensão destes animais”, reagiu. Confira também aqui, no Instagram do DIARINHO!