Com participação de mais de 220 garotos, as peneiras do Marcílio Dias para as categorias sub-15 e sub-17 encerraram na última semana com aprovação de 12 atletas para o sub-15 e de oito para o sub-17.
Continua depois da publicidade
A lista de aprovados divulgada pelo clube, através do Instituto Marcílio Dias, deixou indignada a mãe de um atleta que não foi aprovado. Ela reclama que nomes que não estavam na lista de classificados ...
A lista de aprovados divulgada pelo clube, através do Instituto Marcílio Dias, deixou indignada a mãe de um atleta que não foi aprovado. Ela reclama que nomes que não estavam na lista de classificados para a segunda etapa das avaliações apareceram na lista final de aprovados.
Continua depois da publicidade
Das listas publicadas nas redes sociais dos Instituto Marcílio Dias, apenas um nome do sub-15 que aparece na lista final não está na lista dos classificados para a segunda etapa da peneira. Segundo o clube, houve um erro de digitação, confundindo o sobrenome de dois jogadores com o mesmo nome. Por isso, o nome do zagueiro aprovado não estava na primeira lista.
A mãe acusa ainda o clube de formar uma “panelinha” na escolha dos jogadores que vão representar o Marinheiro nas competições de base da temporada.
Continua depois da publicidade
“Quando visualizei a possibilidade de um ingresso no sub-15, todos ao meu redor me informaram que essa ‘peneira’ se tratava de apenas uma ‘fachada’ para escolha, pois sempre acabam escolhendo os conhecidos, ou de escolinhas parceiras, e eu não quis acreditar, pois se trata do clube de maior respeito de nossa cidade. Porém, ficou minha indignação. Não por meu filho não ter sido escolhido, mas pela escolha e disputa não ter sido justa e transparente”, alega a mãe.
Neste ano, as categorias sub-15 e sub-17 do Marcílio Dias contam com parceria com o Agrifut/Itajaí, utilizando os atletas das equipes que já disputaram competições estaduais nos últimos anos, e já conhecidos da comissão técnica. O clube informa que, mesmo assim, todos fizeram as duas etapas das avaliações.