PROVOCAÇÃO
Torcedores do Marcílio protestam com notas de “três reais” com a cara do ex-treinador
Eduardo de Souza trocou o Marcílio pelo Barra e voltou ao Gigantão nesta quarta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
![Torcedores exibiram as notas nas arquibancadas do Gigantão durante a partida (Foto: Reprodução/Marcílio Mil Grau)](/fotos/202502/700_67ae44e0f0931.jpg)
O torcedor marcilista achou uma maneira criativa de provocar o técnico Eduardo de Souza, que trocou o Marinheiro pelo Barra. Os torcedores distribuíram nas arquibancadas notas de três reais com a cara do ex-treinador rubro-anil na noite desta quarta-feira, quando Eduardo voltou ao Gigantão pelo seu clube atual.
O protesto, que tinha escrito ainda “nota do traíra”, foi parar até no banco de reservas onde Eduardo estava. Nas redes sociais, vários torcedores postaram a foto do dinheiro fake. O Marcílio venceu o Pescador por 2 a 0 e respirou no estadual, colocando o adversário na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Dentro de campo, o clima também não foi dos mais amistosos. Os jogadores do Marcílio não foram até o banco cumprimentar o ex-técnico antes de a bola rolar, como geralmente acontece neste tipo de situação. No segundo gol do Marinheiro, o goleiro Anderson Paulo foi até a frente do banco de reservas do Barra para comemorar em direção à torcida na coberta.
Os reservas e a comissão técnica do Barra não gostaram da atitude e rolou um bate-boca entre os dois lados do duelo. Anderson fez sua estreia como titular do Marcílio na quarta. Com Eduardo Souza no comando, ele não teve nenhuma chance em seis partidas, mesmo com erros seguidos do goleiro Erivelton.
Continua depois da publicidade
Outro jogador que não teve chances com Eduardo em sua passagem pelo clube, o zagueiro Luan fez o gol que sacramentou a vitória marcilista. O jogo desta quarta marcou ainda a estreia do técnico Cristian de Souza no comando do Marcílio.
Após a partida, e com o resultado favorável, os jogadores do Marinheiro cumprimentaram o ex-treinador e falaram em respeito ao profissional nas entrevistas. Já o coro na arquibancada, em especial na coberta, não perdoou. Os torcedores gritaram “o meu Marcílio não precisa de você”.
O técnico trocou o Marcílio pelo Barra após a sexta rodada, com apenas uma vitória à frente do rubro-anil. Ele precisou pagar a multa rescisória para assumir o Pescador.
Com a vitória, o Marinheiro assumiu a oitava posição com 10 pontos, enquanto o Barra caiu para 11° com nove pontos, na zona do rebaixamento, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. No sábado, o Cílio visita o Criciúma, às 16h30, enquanto o Pescador enfrenta o Avaí às 18h, em Itajaí.