Fiasqueira
Marcílio toma 3 a 0 do Avaí na Ressacada
Marinheiro foi facilmente batido pelo líder do Catarinense na noite deste domingo
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
![Marinheiro chegou a cinco jogos sem vencer no Catarinense. Foto: Flavio Roberto](/fotos/202502/700_67a9422badce6.jpeg)
O Avaí não teve dificuldades para vencer o Marcílio Dias por 3 a 0 na noite deste domingo, na Ressacada, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Hygor marcou dois gols para o Leão, enquanto Rigley fechou o placar nos minutos finais. O Marinheiro chegou a cinco jogos sem vencer.
Com o resultado, o Marinheiro se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, na 10ª colocação, com sete pontos, um ponto acima do Caravaggio. Já o Leão assumiu a liderança isolada da competição, com 15 pontos.
Continua depois da publicidade
Na próxima quarta-feira, o Marinheiro faz um confronto direto contra o Barra, às 20h30, no Gigantão das Avenidas.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Avaí começou dominando a partida, foi o Marcílio quem teve o primeiro lance de perigo. Aos 20 minutos, em boa jogada de Felipe Santos pela direita, João Carlos ajeitou para Juninho Tardelli bater rasteiro, mas o goleiro César fez a defesa.
O Leão abriu o placar em cruzamento da direita, que Hygor se antecipou ao goleiro Erivelton para desviar par ao fundo das redes. Hygor quase ampliou aos 36, em lançamento que o atacante girou na área e acertou o travessão.
Na etapa final o Marcílio tentou equilibrar a partida, mas foi o Avaí quem balançou as redes novamente em contra-ataque. Aos 22, Vagner Love recebeu passe entre os zagueiros e bateu cruzado, a bola foi fraca nas mãos de Erivelton, mas o goleiro não conseguiu segurar e ela sobrou para Hygor empurrar para as redes.
O Marinheiro se abateu com o segundo gol, mas ainda deu tempo de sofrer o terceiro. Aos 44, após um erro de passe do Marcílio no meio de campo, Rigley recebeu passe de Cleber na cara do gol e tocou por baixo das pernas de Erivelton para fechar o placar.