Homem baleado em confronto com a polícia era foragido da justiça
Traficante, que tem histórico de confrontos com a polícia, está internado no hospital Marieta
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
M.G.R. tem 21 anos e estava com uma pistola (Foto: Divulgação)
O traficante M.G.R., de 21 anos, baleado durante operação policial no bairro Quinta dos Açorianos, em Barra Velha, está internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele tem ficha criminal longa, com registros por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O cara estava foragido da justiça desde março do ano passado.
Continua depois da publicidade
Após trabalho de investigação, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) descobriu o paradeiro do suspeito. Durante a abordagem, ele estava armado e reagiu jogando o carro contra a viatura ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Após trabalho de investigação, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) descobriu o paradeiro do suspeito. Durante a abordagem, ele estava armado e reagiu jogando o carro contra a viatura, iniciando um confronto com os policiais. M. conseguiu fugir, mas foi capturado algumas quadras depois. Ele foi ferido no confronto e levado ao hospital, onde está sob escolta.
Continua depois da publicidade
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 ACP com numeração raspada, celulares e o veículo usado na fuga. Além do mandado de prisão em aberto, M.G.R. foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de homicídio.
Figura conhecida
Esta não foi a primeira vez que M.G.R. reagiu a uma abordagem policial. Em setembro de 2023, ele desobedeceu a uma ordem de parada numa fiscalização de trânsito do Grupo Rodoviário da Brigada Militar entre Gramado e Canela (RS). Na fuga, bateu o Audi em viaturas e em outros veículos, subiu na calçada, estourou os pneus do carro e foi preso.
Continua depois da publicidade
Outro preso
Ainda na tarde de quinta-feira, a polícia prendeu J.C.C., de 27 anos, em Brusque. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, que atuava trazendo e distribuindo cocaína, crack e maconha de Foz do Iguaçu (PR) para a região. Em cinco anos, o grupo movimentou mais de R$ 16 milhões por meio de empresas fantasmas, laranjas e documentos falsificados.
Homem faz parte de quadrilha de traficantes
No final de janeiro, a operação que desmantelou o esquema cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em nove municípios de três estados. Foram também cumpridos cinco ordens de prisão preventiva, além de ordens de bloqueio de valores que chegam a R$ 30 milhões. A ação resultou ainda na apreensão de três imóveis, cinco veículos e uma embarcação.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.