ITAPEMA
Suspeito de escalar prédio e furtar comércio é preso em Itapema
A polícia concluiu que os dois crimes foram cometidos pelo mesmo suspeito
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um homem de 36 anos, apontado como mandante de roubo a um comércio e de furto num apartamento, foi preso em Itapema na última sexta-feira. Com ele foram apreendidos um cordão de ouro e um de prata.
Os crimes ocorreram em agosto de 2024. No início do mês, dois homens fingindo ser entregadores invadiram uma loja na rua 266, mas fugiram após uma funcionária conseguir escapar da loja. No fim do mês, criminosos encapuzados escalaram um prédio no bairro Meia Praia e furtaram mais de R$ 100 mil em objetos de alto valor.
Continua depois da publicidade
A investigação apurou que os crimes foram praticados pelo mesmo suspeito. A polícia segue tentando identificar outros envolvidos e averiguar se a namorada do preso teve participação nos crimes.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram os criminosos fugindo num veículo branco, que estava sendo conduzido pelo mentor intelectual do crime. O suspeito teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Continua depois da publicidade