BORA AJUDAR!
Projeto João de Barro precisa de ajuda para reformar caminhão
Maninho precisa arrecadar R$ 16 mil
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Depois de ajudar tantas famílias de Itajaí e região, o projeto João de Barro agora precisa do apoio da comunidade para continuar seu trabalho solidário. As fortes chuvas que atingiram o litoral catarinense no início do ano danificaram o caminhão usado por Elcio Machado, o Maninho, na entrega de doações.
Durante as enchentes, Maninho entrou na água com um único propósito: ajudar as famílias ilhadas. Ele ajudou a remover móveis e eletrodomésticos de casas atingidas pelas cheias em Itajaí. No entanto, após ser exposto a tanta água, o caminhão acabou estragando.
Continua depois da publicidade
O custo estimado para o conserto do veículo é de aproximadamente R$ 16 mil. Para arrecadar o valor, Maninho conta com a solidariedade da comunidade. O idealizador do projeto João de Barro explica que o caminhão é essencial para a continuidade das entregas de doações e, sem ele, o projeto fica inviável.
Desde 2005, Elcio mantém uma rede de solidariedade, arrecadando itens de construção como telhas e madeira, além de móveis, roupas e remédios para doar a moradores em situação de vulnerabilidade. O projeto começou em Itajaí, mas também atende famílias em Navegantes, Penha e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Quem puder contribuir com doações de materiais pode entrar em contato com Maninho pelo WhatsApp (47) 9959-6366. Já as contribuições financeiras podem ser feitas via pix: CPF 456.159.509-00.