Uma disputa por clientes envolvendo a venda de pastel e caldo de cana quase terminou em tragédia na avenida Beira Rio, em Itajaí, no último sábado. Por volta das 11h, o vendedor ambulante D.C.P., de 46 anos, esfaqueou e tentou atear fogo em sua concorrente, J.T., de 56 anos, do Lanches da Jô.
Continua depois da publicidade
A rivalidade entre os dois comerciantes se intensificou quando D. percebeu que estava perdendo clientes para Jô. Enfurecido, ele tentou incendiar a mulher jogando gasolina sobre ela. Jô ...
A rivalidade entre os dois comerciantes se intensificou quando D. percebeu que estava perdendo clientes para Jô. Enfurecido, ele tentou incendiar a mulher jogando gasolina sobre ela. Jô conseguiu impedir o ataque ao pular sobre o agressor antes que ele acendesse o isqueiro. Em seguida, ele a atingiu com facadas no braço.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi chamada e encontrou a confusão. “Testemunhas relataram que o homem utilizou um facão para atacar a comerciante, jogou gasolina nela e no veículo dela, e tentou acender um isqueiro, confirmando suas intenções de atear fogo”, informou a PM.
Jô sofreu ferimentos nas costas e no braço. De acordo com a polícia, o desentendimento entre os dois já é antigo, com a mulher tendo registrado outros boletins de ocorrência contra ele.
Continua depois da publicidade
Preso no sábado
O agressor foi preso no sábado, mas acabou sendo liberado no domingo. A vítima teme pela própria segurança. “Eu tenho dois BOs contra ele, um de dois meses atrás e outro de 27 dias. Em um deles eu já denunciava que ele queria botar fogo na minha Kombi e em mim. Mesmo assim, a justiça não deu importância. Agora, aconteceu isso aí no sábado”, relatou J.
Ainda não foi informado por que D. foi solto, nem se há alguma medida cautelar imposta. Jô contou que já voltou a trabalhar e está regularizada, mas que D. não tem alvará e está com o emplacamento de sua Kombi atrasado, mesmo assim não há fiscalização em cima do food truck.