Um jovem de 17 anos morreu num acidente de moto na rua Timóteo Perfeito Flores, no bairro Gravatá, em Penha. O acidente foi por volta das 20h de domingo, perto da rua de acesso à praia de São Miguel.
Continua depois da publicidade
Guilherme H. perdeu o controle da moto, caiu e foi atingido por um veículo que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o motociclista ficou caído no chão. Ele tinha um sangramento no rosto e pedia ...
Guilherme H. perdeu o controle da moto, caiu e foi atingido por um veículo que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o motociclista ficou caído no chão. Ele tinha um sangramento no rosto e pedia socorro.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação, tentando salvar a vítima por cerca de uma hora. Apesar dos esforços, ele não resistiu e morreu no local. O motorista do carro nada sofreu e foi liberado após prestar esclarecimentos à Polícia Militar.
O velório será em Joinville, mas o horário e o local ainda não foram divulgados. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. “Vai com Deus, meu primo”, desabafou um parente. Outras pessoas criticaram a falta de preparo das primeiras pessoas que chegaram ao local, afirmando que mexeram no jovem antes da chegada dos bombeiros.
Continua depois da publicidade
“Provavelmente, ele teve hemorragia interna. Como ele se mexia o tempo todo, a morte foi mais rápida. Que Deus receba essa alma tão jovem...”, comentou uma testemunha.
A causa exata da morte ainda não foi divulgada, mas a orientação dos socorristas é não movimentar a vítima acidentada e acionar o mais rápido possível as equipes do Corpo de Bombeiros ou Samu. A movimentação de uma vítima só deve ser feita antes da chegada de uma equipe de socorro se houver algum risco incontrolável, como perigo de incêndio, orienta o manual de primeiros socorros no trânsito do Detran.