Leandro Índio da Silva, secretário de Comunicação e chefe de gabinete da prefeita Juliana Pavan (PSD), passou por um cateterismo de urgência às 11h deste domingo, após sofrer um mal súbito em casa, no sábado à noite.
Segundo o comunicado à imprensa na tarde deste domingo, o procedimento identificou uma pequena lesão e acúmulo de gordura nas artérias. Ao DIARINHO, Índio afirmou que está bem, embora ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo o comunicado à imprensa na tarde deste domingo, o procedimento identificou uma pequena lesão e acúmulo de gordura nas artérias. Ao DIARINHO, Índio afirmou que está bem, embora ainda sinta dores. “O cateterismo identificou uma lesão e acúmulo de gordura que pode gerar mais lesões. Agora é me cuidar! Torcendo para ter alta logo, não aguento hospital, preciso trabalhar”, disse ao DIARINHO.
Com quadro de saúde estável, Índio segue internado no setor de cardiologia do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A previsão de alta é para esta segunda-feira.
Ao DIARINHO, Índio ainda contou que não tem plano de saúde e que todo o atendimento foi pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Fui muito bem atendido e tudo pelo SUS”, elogiou.
O susto
Após passar mal, o secretário foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro das Nações, onde surgiu a suspeita de infarto. Ele foi transferido para a ala de cardiologia do hospital Marieta, onde fez o cateterismo no domingo. O cateterismo cardíaco diagnostica ou trata doenças do coração.