O ex-juiz federal Zenildo Bodnar, atual titular do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Itajaí, teve o WhatsApp clonado, e criminosos estão solicitando transferências de dinheiro para os contatos.
Com mensagens falsas, os golpistas pedem valores e enviam chaves pix para a transferência. Uma das abordagens dizia: “Internet tá horrível. Tenta fazer esse pagamento pix aí do seu aplicativo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Com mensagens falsas, os golpistas pedem valores e enviam chaves pix para a transferência. Uma das abordagens dizia: “Internet tá horrível. Tenta fazer esse pagamento pix aí do seu aplicativo, vê se dá certo? O valor é R$ 2980”. Uma das vítimas desconfiou e respondeu imediatamente: “Zenildo jamais pediria isso, seu ridículo. Vamos te achar...”.
Roberta Bodnar, esposa de Zenildo, lamentou que algumas pessoas amigas da família foram enganadas e chegaram a transferir dinheiro para os criminosos. “O detalhe é que são contas diversas que os golpistas estão pedindo para transferir”. O único fator em comum é que os golpistas têm enviado e-mails como chave pix – para evitar o rastreamento.
Zenildo já registrou um boletim de ocorrência relatando o golpe. Ele também está em contato com a plataforma WhatsApp para bloquear o acesso à conta clonada.
Alerta às vítimas
A comunidade deve ficar atenta e evitar transferências via pix para contas de terceiros sem antes confirmar pessoalmente a negociação e o número da conta. Desconfie de mensagens solicitando dinheiro, principalmente quando a transferência não for para as contas de pessoas que você conhece.
Para evitar cair em golpes, entre em contato diretamente com a pessoa, seja por ligação telefônica ou pessoalmente, para checar a solicitação.