A madrugada desta sexta-feira foi marcada por resgates de famílias ilhadas no loteamento Jardim Europa, em Camboriú. O município decretou estado de emergência após ser atingido por alagamentos que afetaram quase sete mil casas.
Bombeiros militares e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para retirar moradores das áreas mais críticas da cidade durante a madrugada desta sexta-feira. Caminhões, botes, ônibus e voluntários ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Bombeiros militares e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para retirar moradores das áreas mais críticas da cidade durante a madrugada desta sexta-feira. Caminhões, botes, ônibus e voluntários participaram das ações de resgate.
Ainda não foi divulgado o número total de pessoas que precisaram deixar suas casas no loteamento. Crianças, adultos, idosos e animais de estimação foram encaminhados para um dos três abrigos montados nos ginásios esportivos da cidade: Irineu Bornhausen, na rua Hercílio Zuchi, no centro; Escola Clotilde Ramos Chaves, na rua Jesuíno Anastácio Pereira, bairro Areias; e Luís Augusto Ribeiro, na rua Alecrim, no Conde Vila Verde.
O abrigo do centro está recebendo doações de colchões, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, roupas, agasalhos e ração para cães e gatos.
Mais chuva
Ainda na tarde de quinta-feira, o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), decretou situação de emergência devido às fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, a previsão para esta sexta-feira é de mais chuva, com acumulado de até 50 mm.
Equipes seguem monitorando as condições e orientam que moradores em áreas de risco entrem em contato pelos números:
Defesa Civil: 199 ou WhatsApp (47) 935052005
Bombeiros: 193