Bairros tiveram ruas alagadas e queda de árvores (Foto: Elton Damásio)
O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), decretou situação de emergência por causa da forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira. O temporal provocou inundações, alagamentos, enxurradas e deslizamentos, consequência do grande volume de água acumulado.
Continua depois da publicidade
A prefeitura abriu quatro abrigos para acolher os moradores que precisaram deixar suas casas. Os locais estão distribuídos em ginásios: Irineu Bornhausen, na rua Hercílio Zuchi, no centro; Francisco ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
A prefeitura abriu quatro abrigos para acolher os moradores que precisaram deixar suas casas. Os locais estão distribuídos em ginásios: Irineu Bornhausen, na rua Hercílio Zuchi, no centro; Francisco Duarte, na rua Jesuíno Anastácio Pereira, no bairro Areias; e Luíz Augusto Ribeiro (Guga), na rua Alecrim, no Conde Vila Verde.
Continua depois da publicidade
Para emergências, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Defesa Civil pelo 199 ou enviar mensagem para o WhatsApp (47) 93305-2005.
Continua depois da publicidade
Bairro Monte Alegre (Foto: (Elton Damásio)
Rua Curitiba, centro de Camboriú (Foto do leitor)
Nem a pousada do prefeito escapou
Um vídeo divulgado por moradores mostra que a Pousada Fazenda dos Caetés, de propriedade da família do prefeito Leonel Pavan (PSD), foi tomada pelas águas. O hotel fica na localidade Caetés, no interior de Camboriú.
Entrada da pousada Fazenda Caetés (Foto: reprodução)
A situação no Morro do Encano, que liga Camboriú a Itapema pelo bairro Rio Pequeno, também é crítica: o local foi totalmente interditado. No centro da cidade, as ruas ficaram alagadas, com a água alcançando a altura do joelho em diversos pontos. Outros bairros também registraram alagamentos severos.
Bairro São Francisco de Assis, o Barranco (Foto: Laurah Valenton)
A prefeitura ainda não divulgou oficialmente a lista completa das ruas atingidas, o número de desabrigados e outras ocorrências. Moradores relataram a queda de uma árvore na rua do Empreendedor, no bairro Cedros, obstruindo totalmente a via.
Foto do leitorCentro de Camboriú, avenida José Francisco Bernardes (Foto do leitor)
A câmara de vereadores também foi afetada. O estacionamento inundou, e as atividades foram suspensas nesta quinta-feira. Além do prédio ter sido atingido, muitos servidores não conseguiram chegar ao trabalho devido aos alagamentos. Um mutirão de limpeza foi agendado para esta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Estacionamento da Câmara de Vereadores de Camboriú (Foto: reprodução)
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.