Futebol
Marcílio e Brusque empatam sem gols no Gigantão
Marinheiro ficou no 0 a 0 diante de mais de 4500 torcedores
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Marcílio Dias e Brusque empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Gigantão das Avenidas, na estreia das duas equipes no Campeonato Catarinense. Mais de 4500 torcedores lotaram o estádio para apoiar o Marinheiro, mas não viram a rede balançar.
Somando os jogos da Copa Santa Catarina, o Marcílio chegou a nove partidas sem vencer. Já o jejum de cinco anos sem vencer o rival da cidade vizinha continua. Agora são oito partidas, com quatro empates e quatro vitórias do Brusque no confronto.
No próximo sábado o Marcílio Dias vai até Xanxerê enfrentar a Chapecoense, às 16h, pela segunda rodada. O Brusque recebe o Avaí no estádio Augusto Bauer, também no sábado, às 16h30.
O jogo
No primeiro tempo o jogo foi truncado e a melhor chance do Marcílio sobrou nos pés de Modesto, mas o atacante demorou pra finalizar e a bola desviou na zaga, indo pra fora.
Na etapa final, foi o Brusque que teve as melhores oportunidades. Aos 6 minutos, Rodolfo Potiguar recebeu bola na área e carimbou a trave do Marinheiro. A resposta do Marinheiro veio em chute de Geovany, que pegou de primeira sobra de escanteio, e mandou rente a trave.
O Marreco chegou a ter um gol anulado de Robinho, que pegou rebote de bola que bateu em Robson Silva, em posição de impedimento. O Marreco ainda acertou a trave de novo em cabeçada de Paulinho Mocelin, que Erivelton desviou com a ponta dos dedos para salvar o Marcílio.
Já aos 45, Potiguar reclamou com o árbitro Bráulio da Silva Machado e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais e seis minutos de acréscimo, o rubro-anil não conseguiu tirar o zero do placar.