Um dia antes da realização da primeira Parada de Natal em Balneário Camboriú, o CEO do Hotel Sibara Spa & Convenções, Osny Maciel Junior, anunciou o cancelamento do evento. A decisão foi motivada pela falta de apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo. Apesar disso, o tradicional show com o Coral da Filarmônica será mantido e será nas janelas do hotel, na avenida Brasil, às 20h de sexta-feira.
Osny relatou que o evento estava sendo planejado com a colaboração de diversas instituições, como o hotel Sibara, empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú, as forças de segurança e a Secretaria ...
Osny relatou que o evento estava sendo planejado com a colaboração de diversas instituições, como o hotel Sibara, empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú, as forças de segurança e a Secretaria de Turismo. "Infelizmente, fomos informados de que a prefeitura e a Secretaria de Turismo não poderiam mais participar, inviabilizando o desfile", explicou.
O cancelamento se deu pela falta de aporte financeiro por parte do poder público. "Cada atrativo contribuiu financeiramente, incluindo o hotel, para que o evento pudesse acontecer. Infelizmente, o Poder Público não fez sua parte. Optamos por não realizar a parada, ao invés de oferecer algo sem qualidade", destacou Osny.
O Hotel Sibara optou pela continuidade do show nas janelas, que já é tradição há cinco anos. O espetáculo contará com a presença de mascotes, Papai Noel e o fechamento da avenida Brasil para o trânsito, das 19h às 21h, na sexta-feira. "Será um evento bonito, como ocorre todos os anos, mas, infelizmente, a nossa primeira Parada de Natal não poderá acontecer", lamentou Osny.
A Secretaria de Turismo informa que foi solicitado ao departamento a contratação de artistas para a realização do evento. No entanto, devido ao prazo insuficiente para cumprir os trâmites legais, como os processos de inexigibilidade, isso não foi possível. “O município comprometeu-se, desde o início, com as responsabilidades relativas à infraestrutura, segurança e trânsito. O cancelamento do evento ocorreu diante da impossibilidade de efetivar a contratação necessária", alegou o município.