DEU NA REDE
Robalo de 20 quilos pescado nos molhes já foi arrematado por corretor de imóveis
Luciano Xavier, morador de Balneário Camboriú, foi quem comprou o “peixão”
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
O robalo de 20 quilos, o maior já pescado nos molhes de Itajaí, foi vendido por R$ 1200 após a divulgação do recorde de pesca no molhe de Itajaí, - matéria publicada no DIARINHO.
O “bichão”, capturado pelo pescador Marlon Braz Júnior, de 35 anos, foi vendido para o corretor de imóveis Luciano Xavier, morador do centro de Balneário Camboriú, dois dias depois da publicação da matéria.
A cada dois meses, Luciano vai até a peixaria para comprar 10 quilos de meca em postas, mas dessa vez teve o privilégio de comprar um peixe fresco e diretamente do pescador.
Além do gosto pelos peixes com sabor marcante, a compra do robalo gigante foi motivada por memórias afetivas do comprador. “Também pesquei um [robalo] quando era adolescente na casa do meu avô Tonho, bem ali no costão da praia do Geremias. A matéria me fez relembrar minha pescaria. Deu vontade de ligar e comprar”, conta.
Luciano pretende degustar as postas de robalo em diferentes preparos, mas sempre ao lado da família. O primeiro prato, o robalo grelhado, saiu na última quinta-feira. Neste domingo, a receita escolhida foi a moqueca, utilizando o rabo do peixe. No total, serão 10 preparos diferentes, explica o comprador.
Robalo viralizou
Ver essa foto no Instagram
Luciano, que é proprietário da ALX Imóveis, também cultiva a paixão pela pesca, principalmente em alto-mar. “Saímos de barco aqui da [Marina] Tedesco e vamos na Costa, Estaleiro e Taquaras. E já fomos até Zimbros e Canto Grande”, explica. Para o início de 2025, o plano de Luciano é sair para pescar com Marlon numa parceria nos molhes de Itajaí.