LUTO
Atleta que caiu de prédio jogou no Marcílio Divas
Carolaine morreu ao cair do heliponto de um edifício na avenida Atlântica
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Uma campanha online foi criada para arrecadar dinheiro para o funeral de Carolaine da Silva de Oliveira, de 22 anos. A jovem faleceu após cair de um prédio na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, na noite de domingo.
Carol, como era conhecida, jogou pelo Marcílio Divas em 2023 em um campeonato de futebol de areia – e acabou sendo um dos destaque que levou o time às partidas decisivas da competição. Em outras oportunidades, foi adversária do Divas. “Ela era uma atleta de alto nível”, comenta Denise de Camargo, presidente do Divas.
“Você agregou muito com seu futebol, com sua disciplina e com sua alegria dentro de quadra. Com toda certeza quem jogou contigo sabe o quanto você fazia diferença! Fará muita falta, estamos muito tristes com sua partida”, diz parte da homenagem feita pelo time de Itajaí nas redes sociais.
Clique aqui e acesse a vaquinha.
Carol era monitora de transporte escolar, mas sua grande paixão era o futsal e o futebol 7. Recentemente, representou Itapema na série B do Campeonato Catarinense de Fut7. Angélica Solidade, sua treinadora e amiga, prestou homenagens emocionadas à atleta, destacando seu talento e dedicação. “Deus quis você no time dele. Obrigada por tudo!”, disse em um post.
O Instituto Dago de Desenvolvimento Esportivo e o time Damas FC, de Penha, também lamentaram a perda, enaltecendo o impacto de Carol nos campos e quadras.
Acidente no heliponto
Carol participava de uma confraternização no edifício Império do Sol, na avenida Atlântica. Ela estava acompanhada pelos irmãos no momento do acidente.
De acordo com Monalisa, cunhada da jovem, os irmãos conseguiram acesso ao heliponto pelos elevadores e escadas do prédio, sem precisar transpor barreiras. A jovem se preparava para tirar uma foto quando pisou em falso e caiu de uma altura de 25 andares, numa queda fatal.
O síndico do edifício Império do Sol informou, através de nota, que a área do heliponto é restrita a moradores e destinada a rotas de fuga em emergências em caso de incêndio. No entanto, não confirmou se há controle de acesso por senha ou outras restrições.
A nota diz ainda que o condomínio tem todos os atestados e vistorias em dia com o Corpo de Bombeiros Militar.
Campanha solidária
Uma campanha online foi criada para arrecadar dinheiro para o funeral de Carol. A iniciativa foi organizada por Angélica, treinadora de futsal da jovem em Itapema. Até o início da noite de segunda-feira, já tinham sido arrecadados R$ 4199,12, valor que será usado para ajudar com o sepultamento. Segundo Angélica, a família não tem condições financeiras para bancar essas despesas.
O velório começou às 16h de segunda-feira no cemitério municipal de Itapema, no bairro Alto São Bento. O sepultamento acontece nesta terça-feira, às 10h.
Pai encontra o corpo de filho desaparecido em BC
João Marcelo, de 26 anos, foi encontrado sem vida às margens da BR 101, em Balneário Camboriú, na tarde desta segunda-feira.
O jovem, que era alpinista, estava desaparecido desde sexta-feira passada. O corpo foi localizado pelo pai durante buscas na região.
A causa da morte ainda não foi esclarecida. O corpo será submetido a perícia, e a Polícia Civil investiga o caso.
A família conseguiu rastrear o celular de João, um iPhone, até uma empresa de reciclagem na entrada de Camboriú. Segundo o dono da empresa, o aparelho foi vendido por um terceiro e posteriormente devolvido à família.
O corpo foi encontrado nas proximidades do SpeedWay Music Park, no bairro Nova Esperança, na altura do km 139 da BR 101.