O homem que morreu no atentado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira, é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, candidato a vereador pelo PL, em Rio do Sul, nas eleições de 2020.
Tiu França, como era conhecido, também eta dono o do carro que explodiu na praça. O homem falou sobre o ataque nas suas redes sociais. "Vamos jogar??? Polícia federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba 💣 que está na casa dos comunistas de ...
Continua depois da publicidade
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Tiu França, como era conhecido, também eta dono o do carro que explodiu na praça. O homem falou sobre o ataque nas suas redes sociais. "Vamos jogar??? Polícia federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba 💣 que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso... Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17:48 horas do dia 13/11/2024... O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!", postou.
Continua depois da publicidade
Em outro post o homem diz: "deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo".
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, a tragédia poderia ter sido muito maior. Dentro do carro de Francisco foram encontrados muitos artefatos explosivos. “O carro tem uma espécie de bomba. Tem vários explosivos fracionados e amarrados com tijolo em volta, só que não teve ignição total dos explosivos”, informou a PM.
Após a explosão, o STF foi evacuado e isolado. Os ministros do STF foram retirados do prédio, junto com servidores e o público que estava na corte. Não houve outros feridos.