A informação de que o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, ex-secretário municipal de Turismo de Itajaí, retornaria para a cidade e reassumiria a pasta no governo de Robison Coelho (PL), a partir de 2025, não foi confirmada nem por Evandro e nem pelo futuro prefeito. Os rumores iniciaram porque Fabrício Oliveira (PL), prefeito de BC, estaria sendo cotado para assumir o turismo do estado a partir de janeiro de 2025.
Com a vitória do PL em Itajaí, mesmo partido do governador Jorginho Mello, especulou-se que Evandro poderia voltar à cidade para dar continuidade ao comando do setor. Durante sua gestão como secretário municipal, a pasta ganhou destaque ...
Continua depois da publicidade
Com a vitória do PL em Itajaí, mesmo partido do governador Jorginho Mello, especulou-se que Evandro poderia voltar à cidade para dar continuidade ao comando do setor. Durante sua gestão como secretário municipal, a pasta ganhou destaque com a realização das edições da Volvo Ocean Race e da Marejada sustentável, quando as festas foram reconhecidas em premiações nacionais.
Continua depois da publicidade
O suposto retorno de Evandro a Itajaí também estaria relacionado à acomodação do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), no governo estadual, após seu sucessor, Peeter Grando, ser derrotado na eleição municipal pela candidata Juliana Pavan (PSD). Fabrício não respondeu aos questionamentos do DIARINHO sobre o suposto convite para assumir o Turismo de Santa Catarina.
Evandro Neiva, contudo, negou ter recebido qualquer convite de Robison e afirmou nunca ter ouvido falar sobre mudanças no comando da Secretaria de Turismo de Santa Catarina. “Nunca ouvi nada sobre isso. Não chegou nenhuma informação oficial. Sábado estive com o governador na Marejada, e ele não comentou nada”, disse ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
O atual secretário estadual descartou a possibilidade de retornar para Itajaí neste momento. “Eu jamais voltaria para Itajaí agora. Torço pelo grupo do Robison, torço por Itajaí, mas é um grupo novo que precisa de renovação. Minha contribuição pública e política eu já dei a Itajaí. Não posso dizer que nunca voltarei, mas neste contexto, acho que será muito produtivo ter uma pessoa nova à frente da Secretaria de Turismo de Itajaí”, afirmou.
Evandro confirma que recebeu outros convites para assumir o turismo em outras prefeituras do estado, mas destacou que atualmente está realizando um trabalho de excelência à frente do Turismo de Santa Catarina, colocando a secretaria como a segunda mais bem avaliada do governo Jorginho Mello (PL). Segundo pesquisa do Instituto Mapa, a segurança pública é a pasta mais bem avaliada em dois anos de governo, seguida pela recém-criada secretaria de Turismo.
O prefeito eleito Robison Coelho (PL) também negou ao DIARINHO que tenha feito qualquer convite a Evandro Neiva para assumir a Secretaria de Turismo de Itajaí. “Estamos conversando sobre os nomes, mas com relação a Evandro Neiva isso não procede. Estamos buscando, sim, um nome do setor que possa alavancar o potencial turístico que Itajaí possui”, afirmou.