Acidentes na BR 101, que ocasionaram trânsito lento nos dois sentidos da rodovia federal, transformaram a noite de segunda-feira em um verdadeiro caos para os motoristas de Itajaí e Navegantes. Para fugir dos congestionamentos na rodovia federal, motoristas optaram por atravessar o ferry boat, formando uma longa fila na avenida Beira Rio. Outra via travada, no centro de Itajaí, é a avenida Sete de Setembro.
Continua depois da publicidade
Segundo a concessionária Arteris, a lentidão no sentido Curitiba está pior entre Porto Belo e Itapema, e também entre Balneário Camboriú e Piçarras. Um motorista contou ao DIARINHO que enfrenta fila ...
Segundo a concessionária Arteris, a lentidão no sentido Curitiba está pior entre Porto Belo e Itapema, e também entre Balneário Camboriú e Piçarras. Um motorista contou ao DIARINHO que enfrenta fila desde Barra Velha pra tentar chegar em Itajaí.
Continua depois da publicidade
O secretário de Segurança Pública de Itajaí, Marcelo Luiz Szynkaruk Junior, confirmou que o engarrafamento na BR afeta o trânsito em Itajaí. "O trânsito da BR 101 está vindo para Itajaí, porque os motoristas querem atravessar pelo ferry para cortar caminho", explicou Marcelo.
O coordenador da Codetran, Michael Duarte, explicou que a velocidade média na BR 101, por volta das 20h, era de 12 km/h. “Tanto o ferry quanto a balsa não suportaram a demanda de carros, gerando filas e lentidão”, completou. A expectativa é de que o trânsito só melhore após as 22h.
Continua depois da publicidade
A NGI Sul confirmou que a demanda pela travessia está acima do normal nesta segunda-feira e que, além dos acidentes, o feriado escolar em algumas cidades trouxe mais visitantes à região.