Mais um gigante da história do tênis está se despedindo das quadras. O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do tênis aos 38 anos, após 23 anos de carreira profissional. A despedida da lenda será na fase final da Copa Davis, quando defenderá a Espanha em casa, na cidade de Málaga, a partir do dia 19 de novembro.
Nadal se aposenta como o segundo maior campeão de grand slams da história do esporte, com 22 títulos, atrás apenas de Novak Djokovic, que chegou a 24. Ele também é o maior campeão do saibro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Nadal se aposenta como o segundo maior campeão de grand slams da história do esporte, com 22 títulos, atrás apenas de Novak Djokovic, que chegou a 24. Ele também é o maior campeão do saibro na história, com 63 dos seus 92 títulos conquistados no piso, incluindo 14 troféus de Rolland Garros, grand slam em que é o maior campeão disparado. Além disso, o espanhol tem dois ouros olímpicos, no simples em Pequim 2008 e nas duplas na Rio 2016.
As lesões impediram que Nadal conseguisse manter o ritmo nas últimas temporadas, o que fez com o tenista que foi número 1 do mundo em 209 semanas, chegasse ao 158º lugar do ranking da ATP na atualidade.
“A realidade é que foram alguns anos difíceis. Acho que não consegui jogar sem limitações. É obviamente uma decisão difícil, que demorei algum tempo a tomar, mas nesta vida tudo tem um começo e um fim, e penso que é o momento adequado para pôr fim a uma carreira que tem sido longa e muito mais sucesso do que eu jamais poderia imaginar”, declarou o jogador em suas redes sociais.
Djokovic segue
Com a despedida de Nadal, apenas Djokovic seguirá em atividade do chamado Big 3, que dominou o tênis nas últimas duas décadas, e teve o suíço Roger Federer deixando as quadras em 2022.