O furto da fiação elétrica deixou a secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) sem atendimento nesta segunda-feira. O crime foi por volta das 17h30 de domingo.
Os bandidos arrombaram o almoxarifado e, além da fiação elétrica, furtaram duas motosserras, duas roçadeiras, uma furadeira, uma parafusadeira, uma podadeira, um jogo de ferramentas contendo martelos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os bandidos arrombaram o almoxarifado e, além da fiação elétrica, furtaram duas motosserras, duas roçadeiras, uma furadeira, uma parafusadeira, uma podadeira, um jogo de ferramentas contendo martelos, chaves de fenda, alicates e serrotes, além de caixas de parafusos, pregos e extensões. O valor do prejuízo ainda não foi informado. A secretária, Maria Heloisa Lenzi Furtado, explica que só de fiação o prejuízo passa de R$ 5 mil, fora os equipamentos furtados.
Além de prejudicar o atendimento na secretaria, o crime também fechou o Viveiro Mata Atlântica, a farmácia fitoterápica e o Laboratório de Fitoterapia. Todos esses setores estão sem energia, já que ficam dentro do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, na alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, bairro dos Municípios.
A secretaria está comprando fiação elétrica para que os atendimentos retornem o mais rápido possível. Ainda não há confirmação se os serviços serão restabelecidos até nesta terça. Embora as atividades administrativas estejam suspensas, o Parque Raimundo Malta segue aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.