Copa SC
Marcílio Dias busca o empate no fim com o Barra
Marinheiro e Barra ficaram no 1 a 1 no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias evitou a quarta derrota seguida para o Barra com um gol aos 47 minutos do segundo tempo na tarde deste domingo, no gramado encharcado do Gigantão das Avenidas. Pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, Marcílio e Pescador ficaram no 1 a 1, com Julio César abrindo o placar aos 40 da etapa final, enquanto Marquinhos garantiu um ponto para o rubro-anil.
O Marinheiro é o vice-líder com quatro pontos, atrás do Concórdia no saldo de gols, enquanto o Pescador somou o seu primeiro ponto e ocupa o quinto lugar na classificação. Na próxima rodada, o Barra recebe o Joinville no sábado, às 16h, no Gigantão das Avenidas. Já o Marinheiro entra em campo no domingo, às 19h, contra a Chapeceonse, também em Itajaí.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes tentando se adaptar ao gramado. O Marcílio teve o lance de mais perigo, com Geovany driblando o marcador na entrada da área e batendo para o goleiro Ewerton espalmar.
No segundo tempo foi o Barra quem voltou mais perigoso, mas com dificuldades de finalizar contra a meta do Marcílio Dias, que também não achou espaços na defesa muito bem postada do Pescador. As duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, mas as principais emoções do jogo ficaram para os minutos finais.
Aos 40 minutos, a bola sobrou para Saymon na frente da área, que bateu colocado e a bola desviou na defesa, o goleiro Erivelton não segurou e ela sobrou para Julio César só empurrar para as redes e abrir o placar para o Barra.
O Marcílio tentou reagir em chute da entrada da área de Levi, que Ewerton espalmou com uma mão só. Já aos 47, o Marinheiro conseguiu o empate. Airton cruzou da esquerda, Thiago Rubim escorou e Marquinhos apareceu na pequena área para tocar pro gol e fazer a festa da torcida rubro-anil, que teve que ficar na descoberta, debaixo da forte chuva, porque o jogo tinha mando do Barra.