O Brusque vai voltar a jogar em Itajaí neste sábado, quando enfrenta o Vila Nova, às 17h, no Gigantão das Avenidas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Marreco tinha expectativa até o início da semana de conseguir a liberação do estádio Augusto Bauer para realizar a partida em Brusque, mas a documentação exigida ainda não foi expedida pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
Segundo laudo dos Bombeiros, foram encontrados vários problemas estruturais e de segurança na nova arquibancada instalada, que precisarão ser corrigidos para que o estádio receba jogos ...
Segundo laudo dos Bombeiros, foram encontrados vários problemas estruturais e de segurança na nova arquibancada instalada, que precisarão ser corrigidos para que o estádio receba jogos do Brasileiro. Brusque e Carlos Renaux, proprietário do Augusto Bauer, trabalham para a liberação em tempo hábil para o jogo do dia 23, contra o Amazonas.
Continua depois da publicidade
O último jogo do Brusque em Itajaí havia sido no dia 5 de julho, quando empatou sem gols com a Ponte Preta. Diante das reclamações de jogadores e do treinador sobre o estado do gramado do Gigantão, o Marreco passou a mandar suas partidas no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em seu último jogo, o Brusque enfrentou o Santos na Arena Joinville, após ter vendido o mando de campo para uma empresa por R$ 720 mil.
Com a bola rolando, as mudanças de estádios surtiram pouco efeito na classificação e a equipe continua na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 23 pontos. Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Brusque demitiu o técnico Luizinho Vieira, que venceu apenas três jogos em 20 no comando do time catarinense. Marcelo Cabo, que estava no Floresta (CE), na Série C, foi contratado para o seu lugar e estreia neste sábado.
Continua depois da publicidade